terça-feira, 22 de março de 2016

A Escola Municipal João Augusto de Andrade ,localizada no Alto do jacu, Sambaetiba no Município de Itaboraí, na Rua Vasco da Gama s/n, foi criada em 22 de março de 1971. O nome da escola foi em homenagem o 1º prefeito eleito deste município, filho de Oscar de Andrade e de Mª Augusta Sales de Andrade nasceu em Itabúna na Bahia, vindo para este estado (RJ) em 1940. Dinâmico e bastante moço iniciou brilhante carreira política, teve uma grande participação na fundação da Folha Tribuna de Itaboraí. Depois da prefeitura foi eleito vereador presidente da Câmara, recebeu o título de Cidadão Honorário de Itaboraí, renunciou ao cargo em virtude de sua nomeação para diretor da penitenciária do estado. Faleceu em 06 de maio de 1970.A Escola Municipal João Augusto de Andrade ao longo dos seus 45 anos de existência, vem deixando suas marca no caminho da Educação. É do conhecimento de muitos que essa unidade de ensino foi a primeira escola a primar pelo ato de aprender e ensinar. Anos passaram-se, os desafios fizeram e fazem parte dessa instituição, que tem como premissa maior o ensino e a aprendizagem dos seus alunos. Um novo desafio do dia-a-dia, anos após anos, foi assim que seu nome se firmou e ganhou respeito e orgulho de muitos. Parabéns!!!!




Dia Mundial da Água O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural. Mas porque a ONU se preocupou com a água se sabemos que dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido? A razão é que pouca quantidade, cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo). E como sabemos, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) esta sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.


Simples ações fazem a diferença na luta contra o mosquito. Por isso, tente colocá-las na sua rotina. Não custa nada e ainda vai ajudar a salvar vidas.